Analista de E-commerce - Trade Marketing - Canais Digitais
Planejar, acompanhar e controlar as ações do calendário de trade marketing de marcas, lançamentos e campanhas específicas, negociar ações promocionais e de visibilidade com os parceiros comerciais (indústrias e fornecedores), analisar os resultados para garantir o ROI das ações com foco em aumentar a taxa de conversão e as vendas no canal online (e-commerce B2B).
Principais Responsabilidades:
• Negociação de calendários mensais com parceiros/marcas;
• Gestão das ações específicas para o canal: alavancas de conversão, tráfego, aumento de ticket
médio, dentre outros kpi´s específicos;
• Gestão de reuniões internas e externas com parceiros comerciais para negociação de ações;
• Report de desempenho do canal, com foco nas ações de Trade Marketing;
• Trazer novas oportunidades para o canal focando nos principais KPI´s de trade;
• Atuar nos principais projetos da área;
• Realizar análise de oportunidades (mix, portfólio, competitividade) por meio de dados internos e de
mercado (Nielsen e Scanntech);
• Ser um ponto de referência para quaisquer ideias inovadoras, entendendo, analisando a
viabilidade da execução, documentando e validando os requisitos de negócios;
• Traduzir conhecimentos de negócios em novas análises de dados e KPI´s.
Experiência profissional e conhecimentos:
• E-commerce B2B;
• Trade Marketing Online;
• Google Analytics;
• Pacote Office com destaque para Excel;
• Banco de dados relacional e SQL (criação de consultas utilizando WHERE, JOIN, GROUP BY);
• Utilização de Aplicativos e UX;
Educação:
• Superior Completo em Administração, Engenharia, Economia ou Comunicação e Publicidade.
Diferenciais:
• Conhecimento em Processos Operacionais do setor Atacadista ou Comércio de grande escala;
• Conhecimento nas linguagens: Python e VBA;
• Conhecimento em Software de Gestão ERP;
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Grupo Destro
De pequeno armazém de secos & molhados, o Grupo Destro evoluiu para um avançado prestador de serviços de estocagem, distribuição, logística e inteligência comercial, que ajuda seus parceiros a crescer. Nascida em 1964, em Cascavel, no Paraná, a trajetória de sucesso da Destro é uma prova viva dessa verdade.
Graças à sua grande capacidade de compreender e atender às reais necessidades dos seus clientes, o negócio prosperou.
Somos um dos maiores atacadistas generalistas do Brasil, atualmente atendemos mais de 1.700 municípios e mais de 60 milhões de consumidores. Contamos com centros de distribuição em pontos estratégicos nas cidades de Jundiaí, Curitiba, Cascavel, Novo Hamburgo e Foz do Iguaçu.
Hoje contamos com uma infraestrutura perfeita, uma equipe disposta e treinada para vencer e a mais avançada tecnologia. Tudo isso para fazer história junto com você!